Semáforos desligados em horário de pico causam congestionamento em Campo Grande
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), as redes ficaram desativadas devido a uma manutenção por parte da empresa de energia. Segundo a Energisa, não consta registro de falta de energia no sistema da concessionária Semáforos desligados em horário de pico causam congestionamento na capital
Semáforos apagados em avenidas movimentadas de Campo Grande provocaram congestionamentos no fim da tarde desta quarta-feira (9). Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Ao menos oito cruzamentos de grande movimento ficaram sem semáforo devido à queda de energia. Veja os locais afetados:
Avenida Mato Grosso × Rua dos Ferroviários
Avenida Afonso Pena × Rua Pedro Celestino
Rua Dom Aquino × Rua Calógeras
Rua 13 de Maio × Rua Sete de Setembro
Rua 14 de Julho × Rua Sete de Setembro
Avenida Fernando Corrêa da Costa × Avenida Fábio Zahran
Avenida Ernesto Geisel × Rua Eça de Queiroz
Avenida Mato Grosso × Avenida Ernesto Geisel
Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) informou que para garantir a segurança e minimizar os transtornos à população, foi enviado imediatamente equipes de apoio para os cruzamentos mais afetados. Veja abaixo a nota na íntegra:
"A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) informa que, devido a uma manutenção realizada na rede elétrica por parte da empresa de energia, alguns semáforos em pontos da cidade sofreram interrupção no funcionamento nesta terça-feira (09).
Para garantir a segurança viária e minimizar os transtornos à população, a AGETRAN mobilizou imediatamente equipes de apoio operacional, que atuam nos cruzamentos mais afetados para orientar o fluxo de veículos e pedestres até a normalização do sistema.
A Agência segue monitorando a situação em parceria com a concessionária responsável e reforça o compromisso com a segurança e fluidez no trânsito da Capital."
Conforme a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia no estado, não consta registro de falta de energia no sistema da concessionária, que possa ter impactado a sincronia dos semáforos. Veja abaixo a nota na íntegra:
"A Energisa informa que não consta registro de falta de energia no sistema da concessionária, que possa ter impactado a sincronia dos semáforos. Cabe destacar também que não houve nenhum registro de reclamação de falta de energia na região por parte da população.
A concessionária reforça que sempre que houver solicitações envolvendo a rede elétrica, o cliente deve procurar os canais oficiais de atendimento".
Semáforo desligado em Campo Grande
Edmar Melo/TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: